quinta-feira, 12 de junho de 2008

Feliz Ano Novo? Mas "Feliz" porquê?!

14/Jan/2008 10:11

Prefiro antes dizer aos meus amigos "Que o novo ano te traga tudo o que desejas"; aos que não são meus amigos fico-me por um "Que o novo ano te traga tudo aquilo que MERECES...".

Este ano (passado) fiz greve ao envio de sms e mensagenzinhas de feliz ano novo. Não vejo nenhuma razão evidentente para terminar / começar um ano a fazer a felicidade da TMN ou dos seus accionistas, que de resto, nem conheço de lado nenhum...

Em vez disso, a par e passo, vou cumprimentando aqueles que REALMENTE me dizem alguma coisa à medida que os vou encontrando: é personalizado e é genuíno.

Além disso, este 2008 ainda está aí para durar muito tempo por isso, oportunidades não vão faltar e, como já deu para perceber, vamos precisar de todos os votos de felicidades e de boa sorte que pudermos recolher!

"Feliz Ano Novo"... mas ainda há alguém que acredita verdadeiramente na intenção deste desejo ou, melhor ainda, nos seus efeitos benéficos?

Para já, esclareçam-me: o que é que mudou assim tão significativamente entre as 23:59:59 de 31/12/2007 e, por exemplo, as 8:00:00 de 1/01/2008?

Eu respondo: Um dia desgraçado para as urgências hospitalares, com a habitual quantidade de bêbados e comatosos (derivados do alcool) que entopem os serviços; as más notícias para muitas famílias que ficam entretanto a saber que têm familiares seus no hospital ou, pior ainda, na morgue, graças aos acidentes do costume; a felicidade (contida) da esmagadora maioria dos sectores de actividade do país, que se preparam para fazer incidir aumentos em bens e serviços; o sentimento de angústia por me encontrar na véspera de regressar ao serviço, enfim... tante cose...

Ainda bem que só hoje tive tempo de escrever isto... imaginem se calho a tentar no dia 2/1... tinham que colocar um selo com o símbolo da radioactividade no meu diário!

(Mas quem é que eu quero enganar? Isto é um desabafo meu para comigo: é óbvio que ninguyém lê isto...).

Um abraço, com votos de que façam por merecer um bom ano,

J.

Nenhum comentário: