quinta-feira, 12 de junho de 2008

Tanta gente conhecida! E desconhecida também...

7/Fev/2008 10:09

Não, não estou a tomar ácidos nem nada que se pareça: a frase (pelo menos para mim) faz mais sentido do que parece.

O que se passa é que, volta e meia, quando tenho dez minutos de tempo - o que é mais raro do que parece! - venho dar uma volta pelas fotos das pessoas que entretanto estão associadas ao meu perfil (isso do "amigos" tem muito que se lhe diga...) e, por curiosidade, vou clicando nas pessoas que eles vão adicionando, a ver se surge alguém que eu conheça também.

E depois de vários cliques e alguma paciência (a minha ligação à net é jurássica!) chego à conclusão de que, mesmo os que pensava conhecer, aparecem aqui por vezes como perfeitos desconhecidos!

Realmente a Internet é um verdadeiro Carnaval de Veneza que dura todo o ano: muitas máscaras, muito brilho - por vezes a disfarçar miséria - e decorre por vezes sobre águas um pouco turvas, nada transparentes...

Mas em verdade vos digo (será que alguém lê isto sequer? Acho que não...), que as pessoas que se "mascaram", que se transfiguram aqui é que estão certas e eu estou errado!

Só por um exercício de grande ingenuidade é que se pode imaginar que alguém num site destes, abre o jogo e mostra-se totalmente como é.

Pelo contrário, penso que uma forma de jogar este jogo (com algumas cautelas, claro) e com algum bom senso, é posicionarmo-nos do lado de lá do espelho e ler a maior parte das ,mensagens ao contrário!

Onde se lê "casado" ou "relação estável" poderá ler-se "disponível", "interessado(a)" ou "curioso";

Onde se lê "Sou muito independente", provavelmente também se consegue ler "procuro alguém que saiba estar comigo" ou "preciso de alguém que goste de mim";

Ou ainda, onde se lê "amiga(o) do meu amigo(a)", é possível também se poder acrescentar "...desde que não dê muito trabalho ou me prejudique" ou também "preciso que gostem de mim e que acreditem que sou boa pessoa" ou finalmente "please, descubram-me!".

Enfim, lá se foram os dez minutos a destilar veneno...



Beijos e abraços (consoante os casos) do vosso (salvo seja!)



J.

Nenhum comentário: