sexta-feira, 20 de junho de 2008

Parabéns

Este é o tipo de post que gostaria que chegasse realmente aos destinatários.

Parabéns a todos os Portugueses emigrados um pouco por toda a Europa que ontem estiveram à espera de ver passar o autocarro da Selecção após o jogo com a Alemanha.

Este é o verdadeiro espírito português! Que sofre, vibra, ri, chora e acredita... que há-de ser da próxima vez. E que não vira costas à luta e a todas as adversidades que transportam sobre os ombros.

Alguém faz ideia da humilhação que se vai abater sobre os nossos compatriotas nos próximos tempos, em especial sobre aqueles que trabalham na Alemanha? As piadas sistemáticas no local de trabalho e nos espaços de convívio, tentando criar a ideia de uma inferioridade lusa cientificamente comprovada, que se manifesta em diversas áreas e também no futebol?...

Porventura pensam que os "estupidamente civilizados" Suíços deixaram passar em claro a vitória sobre a Selecção Portuguesa? Não se esqueçam que estamos a falar de uma populaçãozinha que tem, ao nível da inclusão, a particularidade de defender práticas racistas , segregacionistas sobre os Portugueses e demais estrangeiros, chegando ao cúmulo de os filhos dos nossos compatriotas serem insultados nas escolas, dizendo-lhes que eles devem voltar para a terra deles. Mas a terra deles é aquela...

Basta de perder tempo a falar de gente que não presta para nada.

Parabéns à senhora que respondeu que já estava a pensar no Euro 2010. Parabéns á senhora que disse que "tínhamos vindo recebê-los, agora também tínhamos que acolhê-los na partida".

Parabéns ao senhor que vi hoje no noticiário das 8h da manhã na SIC, proprietário de uma banca de jornais. Aquele é como eu, é Português!

Assumiu a derrota, salientou o que se fez de positivo e de negativo, enalteceu a segunda parte do jogo e, "contra a corrente" hoje colocou ainda mais bandeiras e bonés na sua banca!

Isto é ser português.

Eu ADORO ser Português assim.

Até à próxima.

Nenhum comentário: